O que vender para ganhar dinheiro? Confira 7 nichos que estão em alta!
Passo a passo: como abrir uma loja online integrada à loja física?

11 cursos gratuitos para empreendedores disponíveis online

Publicado em: • Última Atualização:

Para quem empreende, qualquer erro pode significar perda de tempo e dinheiro. Para evitar cair nas armadilhas do mercado, investir em conhecimento é simplesmente fundamental. Dessa forma, você consegue diminuir as incertezas, tomando decisões mais acertadas. Mas com tanta informação disponível por aí, por onde exatamente começar?

No post de hoje, reunimos 11 cursos gratuitos para empreendedores que podem ajudá-lo a fazer seu negócio prosperar. Confira!
ebook

Para buscar boas ideias

1. Como identificar oportunidades com a sua cara

O primeiro passo para empreender é identificar uma boa oportunidade. Para ajudar quem ainda está começando a percorrer esse caminho, a Endeavor criou um dos cursos gratuitos para empreendedores mais procurados do mercado.

Usando cases de sucesso como exemplos, as aulas mostram como o empreendedorismo é uma opção viável de carreira, além de estimularem a criatividade e ajudarem os empreendedores a criar um perfil próprio e um conceito único para seu negócio.

Para tirar o negócio do papel

2. Primeiros passos para montar seu negócio

Uma das maiores dificuldades de quem sonha em empreender é sair do mundo das ideias, finalmente tirando o negócio do papel. Com pouco mais de 6 horas de duração, esse curso da Endeavor ajuda o empreendedor a vencer esse problema e tomar decisões acertadas antes de se lançar no mercado.

No conteúdo, você encontrará dicas para validar e testar ideias, fazer um pitch para investidores e elaborar um plano de negócios eficaz. Aí é só partir rumo ao sucesso!

3. Curso online de plano de negócios

É com foco na criação do plano de negócio que esse curso do iPed se concentra. Com 20 horas de conteúdo gratuito, o empreendedor é capacitado para avaliar o mercado e criar um planejamento estrutural para sua empresa em todos os sentidos, de fluxo de caixa a atividades exercidas, passando por recursos disponíveis e muito mais.

4. Ferramentas essenciais para começar seu negócio

Também da Endeavor, o foco desse curso está nas startups de todos os segmentos. Com um modelo de negócio com foco na inovação, esses empreendimentos não podem sequer dar os primeiros passos sem validar seu produto ou serviço no mercado. E é nisso que o conteúdo do curso se concentra!

Além de ajudar o empreendedor a validar seu negócio antes da concorrência, ele traz dicas de como usar as ferramentas certas para criar metas e identificar os riscos que podem ameaçar a empresa no futuro.

Para financiar a empresa e gerenciar os gastos

5. Financiando seu sonho

Como financiar sua ideia de negócio? Como conseguir linhas de fomento governamentais, conquistar créditos com bancos ou cativar investidores? Para responder a essas e tantas outras perguntas é que a Endeavor criou o curso Financiando seu sonho.

Nesse curso, os mentores Daniel Ibri e Marcelo Nakagawa dão dicas para empreendedores de negócio de todos os portes sobre como conseguir o mais importante para fazer um negócio prosperar: capital.

6. Finanças básicas para empreendedores

Com a empresa já em funcionamento, o empreendedor precisa começar a prestar atenção no seu fluxo de caixa para não quebrar antes mesmo de fazer sucesso. Evitar erros comuns, entender a relação entre o que entra e o que sai, investir dinheiro nas ferramentas certas para fazer o negócio crescer e avaliar se ele é realmente lucrativo: esses são alguns dos temas tratados neste curso também da Endeavor.

Em apenas 4 horas de aula, o empreendedor sai capacitado para entender conceitos de finanças e desenvolver um planejamento que garanta a saúde financeira do seu negócio.

Para vender online e se relacionar com o cliente

7. Loja virtual e relacionamento com clientes

Relacionamento com o cliente, canais de distribuição e marketing são alguns dos temas abordados pela Unieducar nesse curso gratuito e certificado.

Para quem sonha em abrir um e-commerce ou até já tem um, esse conhecimento é fundamental, pois ajuda o empreendedor a acompanhar as tendências que a internet traz para o futuro e como vender mais (e melhor) nesse espaço.

Para definir seu público-alvo

8. Empreendedorismo 101: quem é seu cliente?

Você realmente sabe quem é seu cliente? Muitos empreendedores ficam tão focados em um público que consideram ser ideal para o negócio que acabam negligenciando seus verdadeiros consumidores. Elaborado por uma das instituições de ensino mais conceituados do mundo, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, esse curso é em inglês tem duração de 6 semanas.

O intuito é de ajudar empreendedores a aumentarem suas vendas e criarem estratégias para conhecer e fidelizar seu verdadeiro consumidor. Com cases de sucesso, as aulas trazem um conteúdo rico sobre como definir os aspectos do público-alvo e adaptar seus produtos para atendê-lo.

Para recrutar talentos e gerenciar pessoas

9. Liderança, gestão de pessoas e do conhecimento para inovação

Se sua empresa está no estágio de recrutar talentos e gerenciá-los, esse é um dos cursos gratuitos para empreendedores mais indicados para você! Feito em parceria do Veduca com a USP e ministrado por Joel Dutra, doutor em Administração, o conteúdo é voltado para empreendedores que desejam desenvolver sua liderança.

Nas aulas você aprenderá a gerenciar pessoas da maneira certa, conhecerá dicar para lidar mais facilmente com as diferenças, bem como para delegar tarefas adequadamente e engajar profissionais.

Para divulgar seu negócio

10. Introdução ao marketing para empreendedores

Como bem dizem por aí, a divulgação é a alma de qualquer negócio. Especialista em negócios de alto crescimento, Leonardo Filardi ensina aos empreendedores a posicionar sua marca e conquistar clientes com estratégias de marketing que usam poucos recursos e geram resultados extremamente positivos. Mais um curso da Endeavor que você não pode perder!

11. Certificação em marketing de conteúdo

Hoje em dia, o conteúdo é uma das estratégias mais viáveis e eficientes para o gerenciamento de um negócio, tanto que até mesmo grandes organizações usam sites e blogs para vender seus produtos e serviços. Para quem conta com poucos recursos financeiros, oferecer artigos, e-books e posts em mídias sociais é uma forma de valorizar seu produto, fornecer informação para o cliente e atrair quem ainda não conhece sua marca.

Com certificado válido em todo o Brasil, esse curso de marketing de conteúdo da Rock Content apresenta conceitos importantes para criar conteúdos de qualidade (como personas, SEO e leads) e entender cada etapa da jornada de compras do consumidor.

E então, gostou das nossas sugestões de cursos gratuitos para empreendedores? Conhece outros conteúdos essenciais para quem está começando a empreender? Compartilhe suas dicas aqui nos comentários!

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

11 cursos gratuitos para empreendedores disponíveis online
Avalie esse artigo!

One thought on “11 cursos gratuitos para empreendedores disponíveis online


  1. adorei tudo o vi e li estou emcantada quero fazer todos os cursos pois pretendo abrir minha loja virtual mais nao sei por onde comesarfiquei muito feliz por ter emcuontrado estes cursinhos tao maravilhoso UM GRANDE ABRACO


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10% de desconto
50% de desconto
10% de desconto
30% de desconto
20% de desconto
30% desconto
50% de desconto
20% de desconto
30% de desconto
50% desconto
30% de desconto
50% de desconto
Gire e ganhe desconto no ingresso
Digite seu endereço de e-mail e gire a roda. Esta é sua chance de ganhar descontos incríveis!

Escolha a cidade para o desconto!

Regras:
  • Uma chance por email
  • Não acumula para outra cidade
  • Enquanto durarem os ingressos free.